9 de out de 2013

[Resenha] Gênesis - Bernard Beckett

Editora: Intrínseca
Autor: Bernard Beckett
Número de páginas: 173
Ano: 2009

Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.

Nota: 



  Acreditam que esse livro custou só R$9,90? Eu já tinha ouvido falar de Gênesis e a história me interessou. Quando terminei de ler, achei que a capa não tinha nada a ver com o livro mas é melhor assim, porque se colocassem uma capa em relação a história vocês não ficariam tão surpresos com o final.

  A história se passa na sala em que a jovem Anaximandra realizará seu teste para entrar para a Academia, que é a instituição que administra a sociedade em que ela vive, e o tema da sua prova é Adam Forde, considerado um herói por Anax. Seu exame terá a duração de quatro horas e é assim que os capítulos são divididos, entre as horas e os intervalos que Anax teve durante o teste. Quem fará as perguntas serão 3 Examinadores.

  Com o teste conseguimos entender mais a respeito de Adam, sua história e sobre o novo mundo pós-apocalíptico em que Anaximandra vive. O decorrer do livro é um pouco monótomo e cansativo em algumas partes pois a história é basicamente a entrevista de Anaximandra. Os Examinadores perguntam, ela responde... Apesar de ter dado 3 estrelas, acho que o livro vale a pena principalmente para as pessoas que gostam de filosofia porque o livro é bem inteligente e outro fato interessante é que os nomes de alguns personagens do livro são de filósofos. 

   Sem sombra de dúvida, a melhor parte é o final! E é com certeza um dos melhores desfechos que já li porque é algo que ninguém imaginaria, sério. É um final bem chocante e frustante. Eu já sabia que o final seria algo totalmente inesperado porque já tinha lido algumas resenhas mas se vocês forem ler o livro, não leiam nenhum spoiler ou vai acabar com toda a graça. Para finalizar, um quote do livro:
- Tenha cuidado - sussurrou. - Eles sabem mais do que você pensa. (Página 46) 

Um comentário:

  1. Oi adorei... muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir