27 de nov de 2013

[Resenha] Legend

Editora: Prumo
Autora: Marie Lu
Número de páginas: 255
Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.
Nota: 


Quando meu Legend chegou, confesso que fiquei desapontada com a Submarino, porque ele veio molhado-seco. Sabe quando um livro é molhado e, quando seca, fica cheio de ondulações e meio duro? Foi assim que ele chegou. Mas o livro é bom demais.

No futuro, após catástrofes naturais, a antiga Costa Oeste dos Estados Unidos virou, agora, a República da América, que vive em constante guerra com as Colônias. Os capítulos intercalam Day e June, ambos de quinze anos e muito inteligentes. June Iparis, é a garota prodígio da República, faz parte de uma família de elite e é bem determinada. Quando seu irmão Metias é assassinado, June já tem seu suspeito número um, Day, o criminoso mais procurado pela República.

Day veio de uma família pobre, das favelas do setor Lake. Ele é rápido, cuidadoso, habilidoso e também charmoso. Day já cometeu vários crimes, porém nunca foi pego pela República. Day é um dos personagens mais cativantes.

Em um determinado ponto, as histórias deles se cruzam e é aí que as coisas ficam interessantes. Algumas verdades são reveladas. Outra coisa que tenho que citar, é que as crianças da República, quando completam 10 anos, são obrigadas a realizar uma Prova. Há um número mínimo de pontos, e as crianças que reprovam são mandadas para campos de trabalho.

O livro é cheio de ação e um tantinho de romance. June e Day são bem maduros, às vezes eu esquecia que eles eram apenas adolescentes. Adoro essa capa com o símbolo da República, é super a cara do livro. Ele é dividido em duas partes, as páginas são amareladas (sei que vocês adoram) e a fonte é pequena, mas não me incomodou.

O segundo livro já foi lançado no Brasil e se chama Prodigy. Mal posso esperar para ler! Na ilustração abaixo (achada no site Deviantart) June aparece em seu uniforme militar.

2 comentários:

  1. Essa serie parece ser bem legal, tenho muita vontade de começar a ler.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, já li Legend e Prodigy e não me decepcionei.
      beijos

      Excluir